Perdido no meio do nada a caminho de lugar nenhum, um jovem calango descobre uma pena e pensou que, talvez, pudesse voar. Quem sabe, sair de dentro daquele chão quente, denso e morto.
sexta-feira, 28 de março de 2008
Mensagens tristes
Odeio correntes bem como aquelas malditas mensagens que leh manda via e-mail para te comover de alguma forma e te fazer pensar na vida de uma outra forma.
Odeio porque as pessoas que as elaboram não tem a mínima idéia do que estão fazendo, simplesmente o fazem.
Elas vêem as imagens, colocam textos bíblicos, dados estatísticos, rezas e mandingas, mas no fundo não sabem nada acerca do que estão fazendo.
Orações, rezes, textos "poderosos" nada mais são do que amuletos.
Boa parte das mensagens chega até você com aquela idéia de que não é justo você reclamar de sua vida enquanto tem outros passando dificuldades maiores.
Realmente, não é justo.
Mas o que fica implícito é a mensagem: deus se preocupa com você, mas se esqueceu daqueles povos.
Outra mensagem que pode ser inferida é: deus está usando o sofrimento daquelas pessoas pra te ensinar algo.
Ou: deus não é responsável por aquele sofrimento, mas ele te dá coisas boas quando você pede com fervor e fé.
Todas estas interpretações ou quaisqueres outras só demonstram o óbvio: o ser humano é extremamente egoísta e precisa acreditar que existe alguém superior que o considere importante.
Não importa a ilogicidade dos argumentos, desde que no final das explicações você acabe concluindo que deus te ama e que ele quer te ajudar.
Infeliz argumento.
Deus, pra te ajudar quer algo em troca. O amor dele não é tão incondicional assim como os cristãos tem por hábito divulgar.
"Eu te ajudo, porque eu te amo, mas tu precisa me mostrar que vale a pena eu te ajudar".
Honestamente, isso me lembra muito filmes de gângsters.
Eu não sei se deus existe ou não, o que é percepetível é que , se ele existe, não dá conta de resolver todos os problemas do mundo, por uma razão ou outra.
Os cristãos não encontram respostas para suas perguntas então deixam a fé guiar suas vidas, afinal, perder o prêmio no final da corrida é um risco muito grande caso se deixem abalar na sua fé.
O "inimigo" está rondando e perguntar-se das coisas, duvidar, tentar entender a lógica disso são algumas das armas usadas por "ele" pra te desviar do caminho.
Enquanto isso, pessoas continuam morrendo de fome para que você se sinta abençoado por deus. Até o dia em que essa "provação" chega até você. Para testar a sua fé.
E o mundo vai nesse ritmo até que os cristãos acordem e resolvam curar o mundo de verdade, com suas próprias mãos, para o presente e futuro aqui , na nossa casa que muitas vezes eles também não cuidam.
Quando vejo um cristão pregando para alguém pobre, miserável, sem perspectivas de uma vida melhor, me dá um ódio gigantesco: porque ali está uma pessoa se aproveitando de outra para conseguir a sua salvação pessoal.
Ao invés de se preocupar com o outro enquanto verdadeiro ser humano que merece dignidade e melhores condições de vida, este cristão vê o outro como possibilidade de mais um tijolinho na sua busca pela salvação.
Mais uma vez, o amor incondicional fica de lado.
Como abutres, assim são os cristãos que se aproveitam do sofrimento alheio.
Foto: Kevin Carter, 1994
sexta-feira, 21 de março de 2008
Pó de estrelas
E se no final das contas não somos apenas poeira de estrelas que se movimentam com menor brilho?
Talvez seja assim que acontece: toda a nossa vida dissipamos energia que vai para o ambiente e se propaga para o espaço, alimentando sistemas e estrelas, que um dia irão explodir e dar origem a novos mundos, novas vidas baseadas em energia.
Assim, quando morremos o que fazemos é dissipar nosso restante para o universo, voltando para nosso berço estelar, esperando em alguma nebulosa para sermos forjados novamente como parte de uma belíssima estrela.
Assim fica fácil aceitar a morte, o fim do que se conhece.
Um início...
sexta-feira, 14 de março de 2008
Primeiro post com música....
Começo aqui a postar minhas músicas conforme forem sendo elaboradas ou apenas rabiscadas...
Um novo amanhecer
Quinta de Manhã
Viola on The Road
Depois do Bar
Pó de Estrelas
Aportando
Salada Mística
Um novo amanhecer
Quinta de Manhã
Viola on The Road
Depois do Bar
Pó de Estrelas
Aportando
Salada Mística
segunda-feira, 10 de março de 2008
Daltonismo
Assinar:
Postagens (Atom)