segunda-feira, 8 de março de 2010

De novo outra vez agora o memso

Eu ando numa maratona de séries e filmes durante as madrugadas e um pouconos finais de semana.
Mentira, no final de semana é que eu me acabo mesmo!!!
É que eu venho do tempo do canal aberto, e muitas das coisas que eu gostava passaram muito pouco na tv.
Mad about you, Dead like me, Seinfeld, Star Trek e por ae vai.
Estou há 10 anos sem televisão e não sinto falta, porque eu me encontrei com a internet e foi um mundo totalmente novo para mim.
Tenho acesso à informação que eu precisar, entretenimento do meu número, música e cinema na medida certa de minhas expectativas e muito mais.
Não creio que a internet seja a solução do problema da fome, guerras e abusos os mais variados cometidos contra nossa sociedade e com a conivência desta, mas acho ela um ferramenta mais do que fantástica para esses fins.
Tudo é uma questão de se explorar as possibilidades.
Por enquanto, a internet gerou uma divisão de novas classes: os que tem acesso e os que nunca ouviram falar.
Um dia a internet será com a águ e luz em nossas casas, e o computador pessoal mais acessível e interessante que uma tv de 29''.
Mas para que isso aconteça, levará algum tempo e uma mudança na política do acesso à informação deverá ocorrer.
Também uma mudança na educação, afinal, operar um computador é tarefa que deixa as pessoas mais afastadas da tecnologia com receio de cometer algum erro fatal na frente do dispositivo.
Por enquanto, cerca de 69% dos brasileiros tem a tv como sua fonte primária de entretenimento e informação.
O que nos deixa reféns dos meios de comunicação de massa.
Sabemos o que eles nos deixam saber, opinamos com base nas opiniões que eles nos mostram, votamos de acordo com a cartilha que eles nos permitem ver.
Mas o que o fato de eu estar assitindo séries em demasia tem a ver com o resto do post?
É que de vez em quando eu também preciso me alienar por alguns instantes, senão a realidade acaba fritando meu cérebro e eu nem percebo.

Um comentário:

Felipe Fortes disse...

discordo de vc quando diz q assistir maratonas de séries é só mais uma forma de se alienar. é mais que isso. é ver a vida sob outra perspectiva q não a da nossa vidinha miserável e ver q nem tudo está perdido ou q nossa vida não é tão ruim assim, tem gente pior.
no meu conceito, as séries, pelo menos as boas são fonte de informação tb...
e vida a era digital